Escritora Ana P. Azevedo
Minicontos, Contos e Crônicas
Capa Textos E-books Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
O avô, o menino e a mãe
Todo o dia 25 de dezembro comemoramos seu nascimento pensando em presentes e falando sobre um velhinho gordo que os traz pela chaminé!
O menino olhou para o avô e deu de ombros. Escreveu sua cartinha para o Papai Noel e colocou no envelope.
- Mãeeee!!!
- Oi amor.
- Você coloca no correio para mim?
- Ponho sim.
Ela se deparou com o olhar direto e o balançar de cabeça do seu pai.
-  Sabe por que todo o ano a gente comemora o Natal?
- Eu achava que era o aniversário do Papai Noel, mas o vovô disse que é de outra pessoa.
- É aniversário de Jesus. Ele nasceu há muuuiiiitos anos atrás, foi uma pessoa muito boa, que ensinou que devemos amar todo mundo, fazer o bem e ajudar todas as pessoas.
- Mas todo mundo mãe? Eu não gosto do Marcelo lá da escola. Ele fala que eu sou baixinho.
- Você não vai gostar do Marcelo igual gosta da mamãe e do papai. Mas que eu saiba você nunca bateu no Marcelo ou fez alguma maldade com ele. Foi isso que Jesus ensinou. A sermos bons para os outros, não fazermos o mal e a ajudarmos quando puder.
- E o Papai Noel?
- O Papai Noel ouviu tudo o que ele falou e resolveu entregar presentes para todas as crianças.
Os anos se passaram e aquele menino agora subia o morro, vestido de vermelho, peruca e barba falsa branca, carregando um saco nas costas cheio de brinquedos para aquelas crianças que não ganhariam nenhum se não fosse por ele.
AninhaP
Enviado por AninhaP em 20/02/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Textos E-books Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links